Entenda como funciona o processo de ‘Cross Docking’

Diferente de outros modos de armazenamento logístico onde o produto é vendido pelo fabricante para uma loja e, depois a loja realizada a venda ao consumidor comum, no processo de cross docking o produto não fica aguardando ser vendido pela loja para sair do armazém. A loja só recebe o produto após a realização da venda.

Qual a importância do cross docking?

O processo de cross docking é muito importante para todos os empresários que não gerem criar gargalos em seus armazéns. O processo auxilia na otimização dos espaços, diminuindo as chances de deixar produtos perdidos no armazém, melhorando os índices de acuracidade.

Todas empresas podem integrar o cross docking?

Sim. Todas as empresas podem inserir em seu processo logístico o cross docking. Isso melhora o abastecimento dos produtos e diminui os gastos desnecessários com armazéns. Pois, a grande ideia do cross docking é fazer com que haja em estoque produtos já vendidos ou com destinos já determinados.

A Restitui oferece toda estrutura para o processo de cross docking. Consulte-nos agora mesmo e melhore seus índices de entregas diárias.